Por Elida Kedma

A campanha Vem Doar, além de ser um ato altruísta e de solidariedade, vem incentivando os não-doadores a se tornarem doadores.

Vem Doar, tem o objetivo de arrecadar bolsas de sangue para suprir o estoque da Hemomar, salvando a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias. Lembrando que as doações são 100% voluntárias e podem beneficiar qualquer pessoa.

A campanha deste ano foi realizada neste sábado, dia 05 de outubro, em dois locais: na sede da Hemomar (Jordoa) e na Congregação Assembleia de Deus no Planalto Betel, das 8hs às 17hs. No total, e edição 2019 da campanha arrecadou 313 bolsas de sangue superando a marca do ano passado.

Ao centro o pastor José Guimarães Coutinho (presidente da IADESL). À esquerda o pastor Denilson de Jesus (coordenador da Área 33). À direita o pastor Estevão Campos, coordenador da Campanha Vem Doar).

A Campanha Vem Doar é realizada anualmente, sempre no mês de outubro, pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Luis (IADESL), Hemomar e Fundação Cultural Pastor José Romão de Souza com apoio da Esperança FM, Governo do Estado do Maranhão e Porto do Itaqui.

Neste ano a Campanha Vem Doar contou com a participação de fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia e membros da Igreja Assembléia de Deus Congregação Planalto Betel atuando na organização do trabalho.

O coordenador da Campanha Vem Doar, Pr. Estevão Campos, esteve presente nos dois locais da realização do projeto, tendo também apoio de vários Pastores da Assembleia de Deus incentivando os membros e congregados das igrejas à contribuir com as doações no projeto.

O pastor presidente da IADESL, José Guimarães Coutinho, pronunciou-se com apelo aos que estão em condições de doar sangue para fazerem parte dessa mobilização e também agradecendo a todos que se dispuseram a fazer parte dessa edição 2019.

Representação de alguns dos pastores e missionários da IADESL que participaram da Campanha Vem Doar 2019.

“O Hemomar, este órgão competente, indispensável, sempre pronto a atender os doentes que precisam de sangue e de saúde para sobreviver nesta vida e neste mundo. Quero felicitar à coordenação desse evento a partir do Pr. Estevão Campos.”, disse o Pr.José Guimarães Coutinho.