A eleição para prefeito de São Luis será decidida em segundo turno entre os candidatos Eduardo Braide (PODEMOS) e Duarte Júnior (REPUBLICANOS).

Com 100% das urnas apuradas, confirmou-se a previsão das pesquisas de intenção de voto que já indicavam que as eleições na capital maranhense só seriam decididas em segundo turno, seguindo a tradição dos pleitos anteriores.

O segundo turno das eleições acontecerá no dia 29 de Novembro.

Perfil de Eduardo Braide

Eduardo Salim Braide tem 44 anos e nasceu em São Luis/MA. Filiou-se ao partido Podemos em 2019 e atualmente exerce mandato como Deputado Federal. Antes, era filiado ao PMN e exerceu dois mandatos como Deputado Estadual no Maranhão de 2011 a 2018. Nas eleições municipais de 2016, concorreu ao cargo de prefeito de São Luis, sendo vencido nas urnas por Edivaldo Holanda Júnior que tentava a reeleição.

Braide também foi presidente da CAEMA – Companhia de Saneamento Ambiental em 2005 e foi Secretário Municipal de Orçamento Participativo em 2009.

Perfil Duarte Júnior

Hildelis Silva Duarte Junior tem 36 anos e nasceu no Rio de Janeiro/RJ. É advogado, professor, doutorando em Direito Constitucional. Foi o Deputado Estadual mais votado da história de São Luís nas eleições de 2018.

Foi presidente do PROCON Maranhão, do VIVA e dos PROCONs Nordeste, de 2015 a 2018, responsável pela descentralização dos órgãos de defesa do cidadão e consumidor no Maranhão.

Foi filiado ao PC do B no período de 2013 a 2020 e, neste ano, filiou-se ao Republicanos para concorrer, pela primeira vez, ao cargo de Prefeito de São Luis.

_

Por Oséas Oliveira