O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA) abriu processo seletivo para ingresso de novos alunos. Não serão aplicadas provas, mas um procedimento de seleção e classificação dos candidatos para o preenchimento das vagas destinadas aos cursos técnicos de ensino médio, em tempo integral, nas Unidades Plenas. São oferecidas 1.120 vagas.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link (http://web.iema.ma.gov.br/seletivo2022), até dia 11 deste mês. A divulgação do resultado parcial dos classificados será dia 13 e o resultado final, dia 18. As aulas iniciam dia 31 de janeiro.

“Lançamos estes dois editais, para unidades que já estão em funcionamento e, também, para as novas unidades. A inscrição é simples, feita pelo site e totalmente gratuita. O acesso é universal, todos podem entrar no IEMA e serão bem-vindos. Que as pessoas participem deste edital e venham para esse grande instituto de educação em tempo integral profissionalizante. Uma oportunidade para todos os jovens maranhenses, para que possam construir sua educação e sua carreira profissional”, pontuou o diretor geral do IEMA, Alex Oliveira.

São vagas nas seguintes Unidades Plenas: Amarante do Maranhão, Axixá, Bacabal, Bacabeira, Brejo, Codó, Coroatá, Cururupu, Matões, Pindaré-Mirim, Presidente Dutra, Santa Inês, Santa Luzia do Paruá, São Luís, São José de Ribamar, São Vicente Ferrer, Timon, Vargem Grande e Viana. Podem concorrer estudantes que concluíram o nono ano do ensino fundamental.

Já nas unidades plenas dos municípios de Balsas, Carutapera, Chapadinha, Coelho Neto, Colinas, Santa Helena e Tutóia, as inscrições vão até dia 16 de janeiro e podem ser feitas no link (web.iema.ma.gov.br/seletivo2022_1). 

O resultado parcial dos classificados será 19 de janeiro e o resultado final, dia 25. O início do ano letivo para estas unidades será em 7 de fevereiro.