Uma megaigreja nos EUA levantou cerca de 2 milhões de dólares para pagar atendimento profissional a pessoas que estão lutando contra a depressão e o estresse por causa da pandemia do Covid-19. Pensando na saúde mental da comunidade, a Christian’s Church of the Valley criou o programa “Press On” (em português “Prossiga”) para apoiar essas pessoas. 

“Os problemas de saúde mental estão disparando. Em um ano normal, é provavelmente uma em cada cinco pessoas (que lidam com saúde mental). Mas este ano é uma em duas, o que significa que se não for você, provavelmente é alguém que você ama. Temos a oportunidade de nos apoiar nisso e fornecer algum suporte”, explicou Tyler Kurbat, diretor de marketing e comunicações da igreja.

A Pastora Rachael Schmidt, responsável pelo cuidado pastoral da CCV e líder do “Press On”, explicou que o valor arrecadado irá cobrir 80% do custo de 10 sessões de aconselhamento profissional e cobre metade do custo das próximas 10 sessões. 

Rachael destaca ainda que o programa encaminha as pessoas apenas para conselheiros cristãos a fim de garantir que o atendimento esteja alinhado com os valores cristãos.

De acordo com a pastora, pessoas de todo o mundo têm entrado em contato com a igreja para participar do “Press On”, inclusive não crentes, que também tem conhecido o evangelho através do programa.

A saúde mental ainda tem sido um tabu a ser tratada nas igrejas, mas a Christian’s Church of the Valley deu um passo à frente e está trabalhando para remover essas barreiras e oferecer ajuda a quem precisa. 

“A oportunidade foi lembrar nossa congregação e também os não-crentes de que são vistos, que não estão sozinhos e que há ajuda. Realmente há uma tremenda oportunidade de desestigmatizar esses tópicos e fornecer alguma esperança real”, afirmou a pastora Rachael.

Via Guiame