A primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para a covid-19 nesta quinta-feira, 30, informou a Secretaria Especial de Comunicação Social. 

De acordo com a nota divulgada para a imprensa, ela está em bom estado de saúde e seguirá os “protocolos de segurança estabelecidos pela equipe médica”.

“A primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para covid-19 nesta quinta-feira, 30. Ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos. A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República”, informa a nota.

Na quarta-feira, 29, Michelle participou de uma cerimônia no Palácio do Planalto, usando máscara. Ela esteve ao lado do presidente, Jair Bolsonaro, e das ministras Tereza Cristina (Agricultura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).

Bolsonaro anunciou que estava com covid-19 no dia 7 de julho após apresentar sintomas. O teste positivo de Michelle saiu cinco dias depois do presidente dizer que não estava mais com a doença.

“Eu não tive problema nenhum. É muita pressão em cima do povo, né. Para quem tem problema de saúde e uma certa idade, qualquer coisa é perigosa”, disse ele depois que ter o teste negativo. 

Nesta quinta-feira, o presidente cumpre uma agenda que inclui duas viagens, uma para a Bahia e outra para o Piauí.

Fonte: Exame