Um ato de gratidão a Deus marcou o início oficial das obras de construção do Centro de Convenções da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Luis – IADESL. O evento simbólico aconteceu nesta terça-feira (10) no imenso terreno adquirido pela igreja e que recebeu o nome de Espaço Centenário.

Na ocasião, estiveram presentes a liderança da Igreja, pastores, fieis e representantes da construtora responsável pela obra. O pastor José Guimarães Coutinho, presidente da IADESL, conduziu o momento e ressaltou a importância da Construção Centenária para a Igreja Assembleia de Deus em São Luis.

O pastor José Guimarães Coutinho, presidente da IADESL, e Daniel Matos, coordenador do projeto, falaram da importância da construção para a IADESL

O pastor Daniel Matos, coordenador do projeto, mencionou a dedicação e esforço empreendidos pelo Pastor José Guimarães Coutinho na construção do grande espaço que abrigará fieis na celebração dos 100 anos da IADESL em janeiro de 2022.

No espaço, já foram realizados os serviços de terraplanagem deixando o terreno no nível necessário para iniciar a construção do prédio principal. Segundo o engenheiro responsável pela construção, irmão Clodomir, todos os documentos necessários para o início das obras já foram expedidos pelos orgãos competentes. “Esta obra irá marcar a Igreja Assembleia de Deus e a fé de todos os irmãos”, ressaltou o engenheiro Clodomir.

Os serviços de terraplanagem já foram realizados, deixando o terreno no ponto para o início da grande obra

Nos próximos dias, será iniciada a etapa de construção das fundações do Centro de Convenções que irá comportar 15 mil pessoas sentadas. Além do mega-templo, o Complexo terá também piscinas batismais, centro de reabilitação de dependentes químicos, praça de alimentação, espaço de lazer e amplo estacionamento.

Centenário da IADESL

A Igreja Assembleia de Deus em São Luis está às vésperas de completar os seus 98 anos. Fundada em 15 de Janeiro de 1922 pelo pastor Clímaco Bueno Aza, a IADESL vem se destacando como uma instituição relevante na cidade de São Luis.

Com mais de 100 áreas de trabalhos pastorais, a IADESL vem estendendo consideravelmente seu campo de atuação, alcançando desde as áreas periféricas até os bairros nobres da grande ilha.

A Igreja também tem forte atuação missionária. Atualmente, todos os cinco continentes possuem pelo menos uma família missionária, além de municípios maranhenses e do sertão nordestino. Outra importante característica da IADESL é o aspecto social. A igreja realiza frequentemente projetos sociais como o AD Cidadania e a Campanha Vem Doar e mantem em funcionamento um Centro Social no bairro Vinhais onde são oferecidos diversos serviços gratuitos ou a preços simbólicos para a comunidade.

A construção do Centro de Convenções é um sonho antigo, visto que a Igreja não dispõe atualmente de nenhum templo com dimensões capazes de acomodar confortavelmente a numerosa multidão de membros e congregados da Assembleia de Deus.

__

Por Oséas Oliveira