Ore pela família de um cristão da Índia que recentemente foi linchado por extremistas hindus. O cristão Kalantus Barla, de 38 anos, é de uma vila chamada Gopalpur, na cidade de Ranchi, estado de Jharkhand. No dia 22 de setembro, ele trabalhava na cidade de Chennai quando cerca de 15 homens o atacaram, acusando de roubar carne no mercado local.

Junto com ele, estavam outros dois cristãos, Phillip Horo e Faggu Kachhap, que foram gravemente feridos no ataque. Barla tinha ido visitar a casa da irmã mais velha de sua esposa na vila.

Um líder da igreja local relatou: “Havia um festival ocorrendo e os moradores da vila vendiam bife e carne de porco. Os hindus já estavam vigiando essa vila e procurando uma oportunidade para atacar. Naquele dia, os moradores da vila que são hindus planejaram com antecedência o ataque. Eles trouxeram alguns membros radicais do Bairandgal e de outro grupo extremista hindu para participarem do ataque”.

No linchamento aos cristãos, Kalantus Barla foi morto e Horo e Kachhap ficaram gravemente feridos. A Índia é um país do Sudeste Asiático que ocupa a 10ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019 e tem como principal religião o hinduísmo. Da população de 1,4 bilhão de pessoas, apenas 65 milhões são cristãs.

Fonte: Portas Abertas